O prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto) defendeu, nesta segunda-feira 19, na abertura da Semana do Clima da América Latina e Caribe, que o governo federal deve prezar pelo diálogo com os países Alemanha e Noruega que contribuem com recursos financeiros para manutenção do Fundo da Amazônia. Em coletiva , ACM Neto frisou que a Amazônia é um patrimônio do Brasil e do Mundo e o ideal, sempre, é que possamos dar as mãos e fazer o diálogo prevalecer.
“Não acho que se deva tensionar nem com a Alemanha nem com a Noruega e nenhum outro país do mundo que contribua para o fundo. Devemos deixar de lado as disputas ideológicas, pois a questão ambiental está acima das questões ideológicas ou do pensamento político partidário de quem governa nesse ou aquele momento. Nós todos somos passageiros e o nosso patrimônio natural é permanente. Esta tem que ser uma mensagem muito clara”, alfinetou.
Prefeito da primeira capital do Brasil, ACM Neto completou sua sentença dizendo: “Defendo que, se possível, essa questão seja superada na base do diálogo e que não exista um conflito, que depois venha a comprometer recursos importantes que o Brasil recebe desses países para o Fundo da Amazônia”. Feliz pelo sucesso do encontro, que reúne até a próxima sexta-feira 23, mais de cinco (5) mil pessoas de 26 países, ACM Neto acrescentou: “Esse evento tem um apelo muito especial, exatamente em função da discussão sobre o clima, sobre sustentabilidade e o respeito à preservação do meio ambiente”.