O quantitativo de carbono armazenado nos bosques de mangue, a influência dos impactos antrópicos na capacidade dos manguezais em sequestrar carbono da atmosfera, o diagnóstico da paisagem dos municípios de Maragogipe e São Francisco do Conde, dentre outras questões serão abordadas no próximo dia 29/8 às 14h, na palestra “A importância da conservação dos manguezais no armazenamento de carbono”, ministrada pela professora Drª Alessandra Nasser Caiafa, coordenadora – LEVRE/UFRB.
Na ocasião, o Analista Ambiental do Centro de Pesquisas da Petrobras, Cristiano Silveira, apresentará estudos da empresa sobre manguezais e ecossistemas terrestres. A programação integra a exposição “CO2 na Toca do caranguejo”, realizada pelo projeto CO2 Manguezal, entre os dias 27 e 30 de agosto em Salvador, no hall do Edifício Pituba, sede da Petrobras na Bahia.
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio de seu Laboratório de Ecologia Vegetal e Restauração Ecológica – LEVRE/UFRB, que apoia o Projeto CO 2 Manguezal para a execução dos estudos científicos propostos em suas ações.