sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

MISSÃO DA CORPORAÇÃO ANDINA DE FOMENTO ACOMPANHA OBRAS DO PROQUALI

Redação - 16/08/2019 18:54

Hoje (16) a missão da Corporação Andina de Fomento (CAF) concluiu agenda na Casa Civil da Prefeitura para acompanhar o avanço do Programa de Requalificação Urbanística de Salvador (Proquali). Os técnicos também visitaram as áreas em obras, na Colina do Bonfim, no Caminho da Fé (Avenida Dendezeiros) e em São Cristóvão.

O Proquali foi viabilizado por financiamento da CAF, contratado em dezembro do ano passado. Segundo Luiz Carreira, secretário da Casa Civil da Prefeitura, o programa caminha em ritmo acelerado. “As ações iniciadas ou em fase de licitação e contratação já alcançam o montante de R$110 milhões, o que corresponde a 40% do total do programa, em apenas oito meses de execução” afirma.

Dentre as obras financiadas pelo programa estão a requalificação do trecho da orla entre Amaralina e Pituba (Jardim dos Namorados), em fase final de licitação das obras, com previsão de inauguração para agosto de 2020. Incluída também no programa, a requalificação urbanística do Bonfim tem conclusão prevista para o próximo mês.

Em paralelo, está em andamento a requalificação da Avenida Dendezeiros o projeto Caminho da Fé, de integração do Santuário da Santa Dulce dos Pobres e a Basílica do Senhor do Bonfim, com ações de urbanização e macrodrenagem da Avenida Dendezeiros e na área do Bonfim. As obras estão na fase inicial, com inauguração prevista para setembro de 2020.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.