sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PEDIDOS DE LULA CONTRA ATUAÇÃO DE MORO SERÃO JULGADOS NO PLENÁRIO VIRTUAL DO STF

Redação - 13/08/2019 18:45 - Atualizado 13/08/2019

Nesta sexta-feira (16) a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar três pedidos de suspeição apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O julgamento será realizado no plenário virtual do STF, no qual os ministros registram suas posições de forma remota, pelo computador, sem se reunirem presencialmente para debater e deliberar. A votação eletrônica começa na sexta e termina às 23h59 da próxima quinta-feira, dia 22.

Os pedidos de Lula contestam a atuação de Moro na condução de dois processos que tramitam na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. Dois estão relacionados às apurações envolvendo suposto repasse de propina pela Odebrecht ao petista na compra de um terreno para o Instituto Lula. Nesse processo, o Ministério Público afirma que a construtora Odebrecht comprou um terreno de R$ 12 milhões para o instituto construir a nova sede.

O terceiro pedido de suspeição refere-se ao processo no qual Lula é acusado de receber propina por meio de reformas em um sítio localizado em Atibaia, cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.