EVENTO EM SALVADOR REÚNE INTERCAMBISTAS E PROMOVE DIVERSIDADE CULTURAL

EVENTO EM SALVADOR REÚNE INTERCAMBISTAS E PROMOVE DIVERSIDADE CULTURAL

Quem já passou por alguma experiência internacional com certeza tem muita história para contar e muitas delas vão ser conhecidas neste sábado (10), das 09h às 17h. O Parque da Cidade, localizado no Itaigara, vai receber o Global Village, evento onde o multiculturalismo é compartilhado por quem já passou ou quem está vivendo a experiência de Intercâmbio.

A ocasião é ideal para obter orientações sobre como fazer um intercâmbio, além de conhecer novas culturas sem sair da cidade. “Há cinco anos a Unijorge tem apoiado o Global Village, evento realizado pela AIESEC – maior organização mundial autogerida por jovens. Temos em nossa proposta pedagógica formar alunos multitalentos e vemos no intercâmbio uma oportunidade de ampliação do olhar do discente frente às culturas presentes nos continentes”, destaca a coordenadora do Escritório Internacional da Unijorge, Joana Avena.

Durante o evento, que é aberto ao público, será possível também conhecer os programas de intercâmbio acadêmicos oferecidos pela Unijorge, que englobam a possibilidade de cursar um semestre em uma instituição estrangeira ou aproveitar o mês de férias para estudar inglês em uma universidade internacional. Na Bahia, a Unijorge é a única Instituição de Ensino Superior a oferecer ações de internacionalização at home que possibilitam aos estudantes baianos o intercâmbio de conteúdos acadêmicos com universidades internacionais parceiras dentro da própria IES.

O Global Village é um espaço interativo voltado para a promoção da diversidade cultural, que busca proporcionar aos estudantes uma visão de mundo mais ampla, através da troca de experiências e apresentação de aspectos históricos, culturais e sociais dos países espalhados pelo mundo.