sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DE ÍNDIAS, CANDIDATAS AO MISS BUMBUM SAEM EM DEFESA DA AMAZÔNIA E ALFINETAM BOLSONARO

admin - 06/08/2019 17:35

O assunto tem rendido no noticiário. Conflitos em terras indígenas, desmatamento, demissões de órgãos ligados ao meio ambiente, massacres e declarações controversas do presidente Jair Bolsonaro colocaram o mundo am alerta sobre o que está havendo na Amazônia. Até as candidatas ao Miss Bumbum World se sentiram na obrigação de se manifestar.

Como forma de protesto, as candidatas Sheila Mel (México), Bruna Valentim (USA), Rayane Laura (França), Léia Lee (Alemanha), Shirley Correia (Espanha) e Jéssica Jhensen (Austrália) se travestiram de índias para lembrar que no próximo dia 9 é comemorado o Dia Nacional dos Povos Indígenas e, engajadas, tomam a palavra.

“Somos contra as atitudes do governo Bolsonaro. Se continuar assim, vamos acabar com a Amazônia e também com o planeta”, aponta a candidata da França Rayane Laura. Já para a representante da Alemanha, as questões estão sendo resolvidas através do sangue. “Pessoas estão morrendo, os índios estão sendo dizimados”, opina Léia Lee, que vive no estado do Amazonas.

Para Bruna, Sheyla, Shirley e Jéssica Jensen, “o governo tem que ser mais coerente com seu discurso e preservar o bem mais precioso do nosso planeta que é a Amazônia”. O concurso Miss Bumbum World acontece no México no dia 30 de setembro.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.