Descentralizar os serviços públicos. Essa é a missão das Prefeituras-Bairro em Salvador. Em julho deste ano cerca de 98 mil atendimentos foram realizados nas 10 sedes do órgão. A região com maior destaque de assistência usufruída pelos usuários do serviço foi o Subúrbio Ferroviário com 14 mil beneficiados.
“A prefeitura não está no Centro de Salvador, mas nos 163 bairros da cidade. Fazemos das ruas o nosso melhor gabinete, realizando um trabalho de aproximação e levando os principais serviços e órgãos administrativos municipais para perto das pessoas, sobretudo das que mais precisam. A nossa meta é chegar cada vez mais perto da população. Um novo projeto com uma nova identidade vai ser implantado em breve, isso vai possibilitar que a gente melhore ainda mais a qualidade dos serviços que são ofertados nas sedes das Prefeituras-Bairro, garantindo a expansão do atendimento”, destacou o secretário geral de articulação comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.
São ofertados nas sedes das Prefeituras-Bairros, serviços como emissão de carteira de trabalho e Cartão do SUS, atendimento jurídico, cadastramento e atualização em programas sociais como Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida, entre outros. O funcionamento segue de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.