terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.465 Dólar 5.0785

ANUNCIAÇÃO GARANTE QUE PT PRECISA FAZER NOVAS REFLEXÕES

Redação - 30/07/2019 11:15 - Atualizado 30/07/2019

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou que concorda com a afirmação de que a sigla precisa se reinventar. Ontem, em entrevista à Tribuna, o deputado federal Cacá Leão (PP) defendeu o nome do governador Rui Costa para a eleição presidencial de 2022. No entanto, o parlamentar acredita que o PT terá que se reconstruir.

“Acho que o governador, com a sua capacidade de gestão, tem demonstrado que tem capacidade de governar o país. Sobretudo com a liderança que ele tem construído entre os governadores do Nordeste. Ele acabou se tornando um player muito importante para a eleição de 2022, porque o PT vai precisar se reinventar e se reconstruir. Acho que o governador pode ser essa grande figura para ser apresentada ao Brasil”, disse Cacá.

Segundo Everaldo, “de modo geral, os partidos e os políticos precisam se reinventar”. “O desgaste dos políticos tem sido explicitado pela sociedade constantemente. Ainda que o PT seja o partido mais querido no Brasil e na Bahia, acho que precisamos fazer reflexões”, avalia. “Em outros partidos, que além do desgaste natural, têm se portado diante de algumas questões que a sociedade têm se manifestado contrariamente – sobretudo que dizem direito a conquistas sociais e democracia”, completa.

Ainda na entrevista, Cacá lembra que reclamava da articulação política de Rui, mas  que agora a situação melhorou. “Havia muita queixa para a situação política do governo, não de secretários. A gente sempre fez críticas contra a articulação política do governo e ao diálogo que o governo tinha com os parlamentares. Na verdade, não tinha. Hoje, com a secretária Cibele Carvalho [secretária estadual de Relações Institucionais], ela tem conseguido cumprir o seu papel. Melhorou muito o diálogo”, analisou o pepista.

Everaldo comenta: “Sobre o governador Rui Costa, penso que o resultado eleitoral e a aliança que ele construiu envolvendo o PT, PP, o PSD e outros partidos é a demonstração da capacidade de diálogo. Agora, a política sofre alterações diante da sociedade. O que não se pode é perder os princípios da política. E esses princípios o PT não perdeu”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.