sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.0895 Dólar 5.5736

CODEVASF ESTRUTURA AGRICULTURA FAMILIAR NO NORTE BAIANO

Redação - 24/07/2019 14:15

Um total de 49 associações de produtores familiares foram beneficiadas no primeiro semestre deste ano com máquinas e implementos agrícolas adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional em Juazeiro (BA). Foram mais de R$ 3,9 milhões investidos em caminhões, retroescavadeiras, forrageiras e tratores, além de kits para apicultura e piscicultura e outros materiais que irão ajudar na estruturação de atividades produtivas na região. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares.

Mais de 100 itens foram repassados a associações de produtores de 29 municípios, segundo balanço da Gerência Regional de Administração da Codevasf em Juazeiro. Para o superintendente regional Elmo Nascimento, “nosso empenho está obtendo bons resultados. Em 2018, atendemos 112 associações de pequenos produtores, espalhadas por 27 municípios dentro de nossa área de atuação. Graças à confiança dos parlamentares, no ano passado repassamos mais de R$ 10 milhões em equipamentos para produtores sertanejos, utilizando recursos do Orçamento Geral da União, que foram aportados na Codevasf por meio de emendas parlamentares”.

Ainda segundo Elmo Nascimento, “a confiança desses parlamentares na Codevasf é resultado do trabalho dinâmico e incansável que estamos realizando para atender a todos os sertanejos e impulsionar a pequena agropecuária em nossa região”. Para o segundo semestre deste ano, a expectativa é superar o número de máquinas e implementos agrícolas que serão repassados a associações de produtores familiares. “Vamos bater todos os recordes de doações. Já temos na Codevasf em Juazeiro 13 tratores com implementos, além de forrageiras, carreta-tanque e roçadeiras, que estão em processo de arrecadação e análise de toda a documentação necessária para que as associações, que reúnem em média mais de 120 associados, recebam esses benefícios”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.