AEROPORTO DE SALVADOR ESTÁ COM 85% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

AEROPORTO DE SALVADOR ESTÁ COM 85% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

A reforma do Aeroporto de Salvador já está 85% concluída e a conclusão da primeira fase das obras de modernização e ampliação do equipamento deve ser concluída em um prazo de 100 dias, segundo o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As obras são divididas em duas fases e iniciaram em abril de 2018. A primeira que está em execução, é chamada de 1B e contempla 90% das intervenções previstas. O prazo de entrega é para o dia 31 de outubro, mas a cerimônia de inauguração só deve acontecer em dezembro.

Nesta fase, será realizada a expansão do terminal de passageiros em 22.000 m², melhorias nos sistemas de refrigeração e iluminação, ampliação do pátio de aeronaves, implantação de novas pontes de embarque, requalificação das pistas de pouso e decolagem, instalação de wi-fi gratuito e de alta velocidade, modernização de banheiros e fraldários, nova área para os balcões de vendas das companhias aéreas, check-ins em novo layout, entre outras. A expectativa é que, após a reforma, o Aeroporto de Salvador tenha capacidade para 15 milhões de passageiros por ano.

Após a conclusão dessa etapa, será iniciada a segunda fase, chamada de 1C que começará no dia 1º de novembro e será concluída no dia 31 de outubro de 2021, contemplando a ampliação e retrofit da praça de alimentação, instalação de novas pontes de embarque e implantação de novas posições de check-in.