sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PT LANÇA EX MILITANTE DO MST PARA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO NA BAHIA

Redação - 22/07/2019 07:25

Militantes da Esquerda Popular  Socialista (EPS), aliança do PT no estado, lançaram  a candidatura  da  ex-secretária  estadual,  Vera  Lúcia Barbosa, a popular Lucinha do MST, para a presidência do partido na Bahia. Lucinha atuou na direção nacional do MST, foi titular de  Política  para  Mulheres(SPM)  e  de  Promoção  da Igualdade Racial (Sepromi).  Após o  anúncio,o deputado federal Valmir Assunção  (PT),  representante da EPS no Congresso Nacional, defendeu a petista.

Segundo a coluna Raio Lazer da Tribuna da Bahia, no sábado (20), a primeira suplente de deputada federal pelo PT na Bahia, Elisângela Araújo, realizou plenária com a militância em Feira de Santana. Com a presença  de  dirigentes  sindicais  e  dos  deputados  estaduais Fátima Nunes e Robinson Almeida, do federal Zé Neto,e do senador Jaques Wagner, Elisângela, que também é dirigente nacional da CUT e da FETRAF, declarou sua preferência pela candidatura de Éden Valadares para a presidência  do  PT  estadual.

“Estamos  com  Wagner  nessa caminhada pela renovação do PT. Temos dialogado com Éden e vamos juntos apostar na renovação do PT”. O processo  de  eleições  das  direções  petistas  ocorrerão entre setembro e novembro deste ano, nos âmbitos municipal,  estadual  e  nacional.Nelson  Pretto De olho no Planalto O vice-presidente Hamilton  Mourão  não  descarta disputar  a  presidência  da República em 2022. De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo,  a  interlocutores próximos ele ressalva, entretanto,  que  só  cogitará  essa hipótese  se  Jair  Bolsonaro não estiver no páreo.Hamilton  Mourão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.