sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TURISMO AMPLIA PERSPECTIVA DE INTERCÂMBIO ENTRE BAHIA E O SRI LANKA

Redação - 15/07/2019 19:30

A perspectiva de estreitar as relações entre o Sri Lanka e a Bahia foi analisada entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e o cônsul honorário daquele país no estado, José Augusto Maciel Torres, durante reunião nesta segunda-feira (15), na Secretaria do Turismo do Estado.

Uma das propostas é viabilizar a abertura de um consulado geral do Sri Lanka em Salvador. Há também a ideia de transformar o país e o estado em destinos irmãos, a fim de se estabelecer um intercâmbio maior, principalmente no segmento turístico.

O cônsul José Augusto vê no turismo religioso a vertente que poderá aproximar mais os cingaleses (maior população do país) dos baianos. “Aqui há o candomblé e alguns núcleos religiosos, como o islamismo, cuja boa convivência é um exemplo para países onde há conflitos religiosos”, afirmou.

O secretário Fausto Franco, por sua vez, mostrou-se receptivo a propostas que contribuam para o fortalecimento do turismo na Bahia. “Estamos à disposição para estreitar as relações”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.