quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

RUI COSTA SOBREVOA E VISITA A REGIÃO DE PEDRO ALEXANDRE ONDE A BARRAGEM ROMPEU

Redação - 14/07/2019 18:01 - Atualizado 14/07/2019

O governador Rui Costa sobrevoou  a região de Pedro Alexandre e Coronel João Sá na manhã deste domingo (14), para acompanhar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, após o rompimento da Barragem do Quati, na última quinta (11).  Acompanhado do senador Otto Alencar, Rui também esteve em Coronel João Sá, município que também foi atingido.

“Mais uma vez, vim fazer uma visita à região para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas. A ação principal é cuidar das pessoas. Garantir que os moradores afetados sejam alcançados e ajudados, que o alimento chegue para quem está precisando neste momento e que sejam identificadas as pessoas que necessitam ser deslocadas para um alojamento provisório”, afirmou Rui, durante visita a Pedro Alexandre.

Segundo o governador, o Governo do Estado está trabalhando para ajudar a garantir a segurança das outras barragens do entorno da região e está disponibilizando maquinário para ajudar no escoamento da água em outras áreas. “Estamos com dois helicópteros fazendo voos baixos na região, mesmo em propriedades particulares, para avaliar a situação. Engenheiros e especialistas estão sobrevoando para identificar lugares que precisam de algum tipo de intervenção, e estamos mandando maquinário para ajudar a escoar a água nessas áreas e evitar qualquer novo acidente”, explicou.

O próximo passo do Governo do Estado será no apoio para o reparo de danos das duas cidades. “Na próxima semana, vamos entregar ao Ministério do Desenvolvimento Regional um planejamento de reparos e reconstrução da infraestrutura desses municípios, principalmente das moradias”, destacou Rui Costa.

Fotos: Eudes Benício/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.