quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

GOVERNO DO ESTADO NEGA ROMPIMENTO DE BARRAGEM; RUI COSTA VISITARÁ CIDADES AFETADAS

admin - 11/07/2019 19:01 - Atualizado 11/07/2019

O governador Rui Costa anunciou que irá visitar na manhã desta sexta-feira (12) as cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, que foram afetadas pelas fortes chuvas que caem na região. Devido ao temporal, a barragem que fica no povoado do Quati, que faz divisa com a cidade de Coronel João Sá, e a Rompe Gibão, de pequeno porte e que fornecia água para alguns assentamentos, também rompeu se romperam.

As informações foram confirmadas pela prefeitura de Pedro Alexandre, que afirmou ainda que há risco de rompimento de uma terceira barragem, Lagoa Grande, localizada na sede e de porte considerável, e deixa a Rua Velha alagada.

O Governo do estado, no entanto, negou as informações por meio de comunicado enviado à imprensa. “A Barragem do Quati transbordou nesta quinta (11), mas não chegou a romper, e até o momento, não há registro de vítimas”, dizia a nota.

Já o comandante do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRM), Coronel Anselmo Bispo, afirmou que não é possível precisar se houve transbordo ou rompimento na barragem de Quati. “Não podemos precisar se foi rompimento ou como chamamos no interior, a barragem sangrar, ou seja, passar por cima da sua parede principal, e foi um grande volume de água”, declarou, em entrevista à Record Bahia.

O governador manifestou solidariedade aos moradores da região e autorizou efetivos do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Rui informou também que serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.