quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

PRESIDENTE DO BB DIZ QUE BANCO DEVERIA SER PRIVATIZADO

Redação - 15/03/2019 12:15

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou nesta sexta-feira (15) que “está convencido” de que a empresa “deveria ser privatizada”. Em evento no Rio de Janeiro, Novaes disse que não está em cogitação nenhuma venda das grandes estatais do Brasil, como da Caixa Econômica Federal, Petrobrás e, inclusive do Banco do Brasil. Mas reforçou que o País deveria bater nessa tecla porque essas companhias estariam “melhor na mão do setor privado”.

“Estou convencido que o Banco do Brasil deveria ser privatizado”, disse. “No Banco do Brasil, me sinto de mão atadas. É como se tivesse bolas chumbo nas pernas para competir com os bancos privados.” “Está havendo um apoio crescente das pessoas que pensam com mais responsabilidade sobre a economia do país. E agora a gente vai precisar muito desse apoio para avançar também na área de privatização, sobretudo do setor bancário”, afirmou.

Segundo o G1, na esteira do discurso liberal, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Guimarães destacou que, no mês passado, a Caixa deu início à venda de ativos e afirmou que o banco “vai fazer a abertura de capitais” dos segmentos de seguridade, loterias, cartões e assets.

“Até junho a gente pretende vender todas as participações não estratégias e a partir de setembro fazer quatro operações no mercado de capitais por determinação do ministro”, disse o presidente. Ele enfatizou que o objetivo imediato dessas operações é pagar a dívida do banco, no valor de R$ 38 bilhões.

Guimarães enfatizou que a Caixa irá mudar completamente a sua atuação enquanto banco. Segundo ele, o foco é “a saída da caixa de uma série de segmentos que não fazem sentido e um fortalecimento naqueles segmentos que são fundamentais para o banco”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.