Por João paulo Almeida
A indústria baiana de saneantes e cosméticos ocupa a 7ª posição no ranking nacional com faturamento anual de cerca de R$2,5 bilhões. Com intuito de ampliar esse negócio foi apresentado hoje as novidades da 3ª edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos. O objetivo do projeto é possibilitar a apresentação de novas tecnologias e tendências de mercado voltadas para os setores de cosméticos e saneantes. A feira acontece na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nos dias 15 e 16 de julho.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindcosmetic (Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia), Raul Menezes, afirmou que o evento é extremamente importante para indústria do estado, pois ajuda aos produtores a terem acesso à nova tecnologias. “o evento tem um papel fundamental, pois o segmento de beleza na indústria vive de inovação e na Expotec as empresas tem acesso a novidades do ramo”, explicou.
Também em entrevista ao portal o presidente do Jorge Khoury, explicou que o Brasil precisa de mais projetos como esse para fazer o microempreendedor se desenvolver. “Nós vemos como positiva essa iniciativa, pois acreditamos que o empresário seja ele micro ou macro precisa está atualizado no seu setor para que ele possa ser competitivo. Nesse campo a feira proporciona a oportunidade dele está em contato com novas experiências da sua área”.
O presidente do Sindisabões, Juan Lorenzo, destaca como grande diferencial do evento a possibilidade de troca de experiências dentro de um ramo grande na Bahia. “Eu acredito que serão dois dias onde o empresario poderar receber novas tecnologias que vão proporcionar a ele novas descobertas fundamentais para seu desenvolvimento como produtor”, explicou.