domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI NÃO DEVE TENTAR UNIFICAR A BASE NA VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

Redação - 08/07/2019 14:19 - Atualizado 08/07/2019

Em entrevista a Tribuna da Bahia, o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, afirmou não acreditar que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tentará unificar a bancada para votar sobre a reforma da Previdência. “Até porque é um tema que será unificado partidariamente a partir da visão que cada partido tem lá na Câmara dos Deputados. Acho que ele não se posicionará buscando uma uniformidade”, avaliou.

Contrário à medida, o comunista entende que a maioria da bancada de deputados federais baiana votará contra o projeto. “Eu acho que majoritariamente votará contra o relatório que saiu da comissão. Espero que seja assim e vou trabalhar no sentido de expor meu ponto de vista, considerando que o relatório que saiu da comissão especial não merece ser aprovado. Acho que teremos a maioria da bancada da Bahia nesta posição”, disse ele, que também é coordenador da bancada da Bahia.

Daniel Almeida não acredita que haverá uma candidatura única da base governista para disputar a sucessão de ACM Neto (DEM) em 2020. Disse, também, que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, será bem-vindo se migrar para o grupo. “Acho positivo que outros nomes, que não estão no cenário tradicional, se apresentem e que esses nomes sejam analisados. O Guilherme Bellintani tem todas as condições de ser uma possibilidade. Seja bem-vindo ao nosso campo e se apresente como uma das possibilidades. É correto trabalhar com esses nomes”, pontuou.

Em relação ao governo Bolsonaro Daniel afirmou não ver novidade daquilo que eu tinha como expectativa do governo. “Conheço Bolsonaro e fui colega dele, como deputado, por um bom tempo. O que ele apresentou na sua trajetória política e na campanha indicavam que seria um governo de pouco comando, falta de projeto. Ele não tem um plano de governo. Ele não tem uma visão dos problemas do Brasil. Não tem capacidade de liderança e tem um potencial enorme de potencializar com conflitos”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.