quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PREFEITURA DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DO CAMINHO DA FÉ

Redação - 19/06/2019 06:59

Uma das principais vias de tráfego da Península Itapagipana – a Avenida Dendezeiros – será transformada em um lugar que vai unir beleza e religiosidade. As obras para a implantação do Caminho da Fé foram autorizadas através de ordem de serviço assinada nesta terça-feira (18), pelo prefeito ACM Neto, no próprio local. Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, figuras importantes como o pároco da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, demais autoridades e populares.

ACM Neto salientou que a intervenção acontece ao mesmo tempo de outras realizações importantes da gestão na localidade, como a entrega da primeira etapa da Colina Sagrada e da recuperação do altar-mor da Igreja do Bonfim, além da entrega da Baixa do Bonfim, em julho próximo. “O Caminho da Fé vai fazer a integração entre a Basílica do Bonfim e o Santuário de Irmã Dulce. No momento em que Irmã Dulce é considerada oficialmente pelo Vaticano como santa, será realizada essa obra com o objetivo de fomentar o turismo religioso na cidade”, pontuou o prefeito.

As melhorias serão realizadas no percurso de 1,1 km e serão executadas em 12 meses pelo Consórcio Dendezeiros, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 16,1 milhões, proveniente de um convênio entre a Prefeitura, Ministério do Turismo e Caixa Econômica. “Estamos cientes da Lavagem do Bonfim e, devido ao tempo de obra, vamos fazer as intervenções em etapas, assim como na Colina Sagrada, para não prejudicar os festejos”, completou ACM Neto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.