sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

NOVO GRIPÁRIO DE SALVADOR COMEÇA A OPERAR NESTA SEXTA-FEIRA

admin - 03/07/2020 12:43
Foto: Gil Santos/Correio

Os moradores do bairro de Santo Inácio, em Salvador, receberam uma nova estrutura de saúde nesta sexta-feira (3). O terceiro gripário inaugurado pela prefeitura vai funcionar ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e tem 12 leitos. O espaço começa a operar ainda hoje, e o investimento foi de R$ 4 milhões.

Segundo o Correio, o prefeito ACM Neto falou na inauguração da importância dessas estruturas. “Com a entrega de hoje, estamos perfazendo 3 gripários entregues em Salvador. O primeiro foi o dos Barris, segundo o de Paripe e agora o terceiro aqui na região de Pirajá”, elencou. “Esses gripários foram concebidos justamente para nós ampliarmos a nossa capacidade de assistência a todos os pacientes que têm algum tipo de síndrome gripal”, afirmou. “Sabemos que temos alguns tipos de gripes circulando, algumas muito sérias, como o H1N1 e é claro, principalmente o coronavírus”, completou. Neto afirmou que Salvador chega a 424 leitos de pronto atendimento com a inauguração de hoje. “Isso representa dois hospitais de grande porte”, comparou.

Os gripários são estruturas criadas para atender pacientes com problemas respiratórios, gripes como H1N1 e pessoas com suspeita de covid-19. As outras duas unidades desse tipo entregues pelo município funcionam em frente as UPAs dos Barris, no Centro, e de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Outras três estruturas ainda serão entregues em Salvador. Juntos, os seis gripários vão oferecer 89 leitos.

 

Foto: Gil Santos/Correio

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.