terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

APÓS CRÍTICAS DE GUEDES SOBRE RELATÓRIO DA PREVIDÊNCIA, RODRIGO MAIA CONVOCA COLETIVA

Redação - 14/06/2019 16:45 - Atualizado 14/06/2019

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar que os parlamentares não mostraram compromisso com as novas gerações, depois da apresentação do relatório da reforma da Previdência com alterações, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), convocou uma coletiva para rebater as críticas deferidas por Guedes ao relatório de Samuel Moreira (PSDB-SP).

O relatório apresentado nesta quinta por Moreira manteve pilares considerados importantes pelo governo, como a idade mínima, mas mudou as regras de transição para funcionários públicos e retirou estados e municípios do debate.

Mais cedo, inconformado com as mudanças Guedes disse: “Eu não vou criticar, eu estou esclarecendo e vou respeitar a decisão do Congresso. Agora, é importante que os deputados, que o relator, se aprovar a reforma do relator, que são R$ 860 bilhões de cortes, [digam que] abortaram a nova Previdência. Mostraram que não há compromisso com as futuras gerações. O compromisso com os servidores públicos do Legislativo parece maior do que das futuras gerações”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.