quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

SANTA CASA INVESTE NA AMPLIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DO SANTA IZABEL

Redação - 13/06/2019 10:22 - Atualizado 13/06/2019

O atual processo de adequação, expansão e qualificação do Hospital Santa Izabel está ganhando novo impulso com a inauguração nesta próxima quarta-feira (19) dos novos Serviços de Otorrinolaringologia e Vídeoendoscopia. Muito demandadas e conceituadas, essas duas especialidades serão disponibilizadas em um prédio com nova e moderna estrutura, assegurando acompanhamento completo dos pacientes, do diagnostico ao desfecho, e um tratamento avançado, definido por um corpo clinico especializado.

O Serviço de Videoendoscopia, voltado ao atendimento ambulatorial eletivo de pacientes clínicos e cirúrgicos, com sistema day hospital e realização de procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico. No ambiente confortável e humanizado da nova unidade, serão ofertados os seguintes exames/procedimentos: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, CPRE, retossigmoidoscopia, PHmetria esofágica e manometria esofágica e anorretal, broncoscopia, ecobroncoscopia (EBUS) ecoendoscopia digestiva e histeroscopia.

Já o Serviço de Otorrinolaringologia agora está bem mais amplo e devidamente estruturado para atender, com precisão, qualidade e conforto, a grande procura da população por assistência especializada nessa área. Referência em atendimento de excelência, o Serviço contará ainda com dois ambientes exclusivos, um para pronto-atendimento e outro para exames e consultas, além da completa retaguarda do Hospital Santa Izabel.

Essas inaugurações integram um amplo conjunto de investimentos que a Santa Casa da Bahia está realizando no Santa Izabel para adequar e expandir instalações físicas, ampliar serviços estratégicos, adotar novas tecnologias, incrementar a produtividade, melhorar o acolhimento e dar mais segurança e acessibilidade aos pacientes. As intervenções, que estão sendo realizadas em ritmo intenso, contemplam ainda um novo Pronto Atendimento adulto, nova circulação da Bioimagem II, completa atualização do sistema de combate a incêndio, primeira etapa da requalificação da rede de energia e novos sistemas de água gelada e de infraestrutura do sistema de ar condicionado. No total, estão sendo investidos R$ 30 milhões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.