domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CÂMARA PROPÕE AÇÕES PARA GARANTIR BIOMETRIA DE 100% EM SALVADOR

Redação - 04/06/2019 07:17 - Atualizado 04/06/2019

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Junior (SD) participou, nesta segunda-feira (3), da apresentação da nova logística para a revisão biométrica extraordinária que será implementada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) durante o ano. O chefe do Legislativo soteropolitano propôs ações que facilitarão a biometria em 100% dos eleitores da capital baiana.

De acordo com o presidente do órgão, ainda restam 30% do eleitorado soteropolitano para ser biometrizado. Por isso, o presidente Jatahy Fonseca pediu aos deputados federais e estaduais o empenho para ordenar a continuidade da implementação do cadastro biométrico. Neste sentido, Geraldo Junior sugeriu que o envolvimento se estenda aos presidentes de diretórios municipais, além da criação de um aplicativo para ao agendamento dos atendimentos.

“Sugeri ao presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca, e aos deputados presentes, a criação de um aplicativo para que as pessoas tenham acesso a informações facilitando os agendamentos. Já fazemos isso na Comissão Participativa da Câmara de Salvador, visando aproximar a população com ao processo legislativo. Nessa mesma esteira, para além do envolvimento dos deputados, que também tenhamos o envolvimento dos líderes partidários intercedendo junto aos diretórios municipais”, reforçou.

O presidente ainda solicitou que o secretário de Relações Institucionais da Câmara, Heber Santana faça o mapeamento das regiões da capital baiana para identificar os eleitores não biometrizados. “Estou à disposição para contribuir sempre”, finalizou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.