quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

ESTUDANTE BAIANO CONQUISTA PRÊMIO DO GOOGLE FOR EDUCATION

admin - 04/06/2019 10:01

O estudante Rian Santos Ribeiro, 17 anos, 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Alaor Coutinho, localizado em Praia do Forte, no município de Mata de São João (60 km de Salvador), foi o vencedor do RAP – Baixadores do Google For Education – Brasil 2019. O estudante conquistou a premiação pelo rap “Bem-vindo à nova era digital”, que fala sobre como ferramentas do Google e do Google for Education, a exemplo do Google Classroom e G Suite for Education, promovem a inclusão digital e o acesso igualitário ao conhecimento através da tecnologia.

O rap criado por Rian foi transformado em vídeo inscrito no concurso. Nele, o estudante chama a atenção para a era digital, fala da relação das ferramentas com o conhecimento e cita o projeto e-Nova Educação. O e-Nova Educação é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Google, e leva tecnologias digitais para a sala de aula, integrando acesso à internet de alta velocidade com os dispositivos móveis, contextualizando as escolas com o Século XXI. “Vivo como arte, conectando a educação a você, criando possibilidades… Somos mais que uma voz ou um dígito que aproxima quem deseja estar unido. Então, inove, tipo e-Nova internet nas escolas. Escola pública é classe, on-line não é classe social, mostre a sociedade que esse sonho é real”, canta o estudante.

O RAP – Baixadores do Google For Education – Brasil 2019 desafiou os estudantes de todo o país a produzirem rap com diferentes temáticas, a exemplo de inovação escolar, importância da tecnologia e alfabetização digital. Como premiação, Rian participará do evento Inovar para Brasil: construindo a educação do futuro, no próximo dia 11 de junho, em Brasília, para apresentar a sua arte musical aos principais líderes educacionais do Brasil. Rian fala que o incentivo da escola foi essencial para esta conquista. “Tenho contato com a música desde os 12 anos e participo dos projetos de arte e cultura promovidos pela escola, que me motivam a seguir na minha carreira”, afirmou o estudante, que teve o auxílio do professor Cleber Couros para fazer a edição do vídeo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.