quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

CORREGEDORIA DA SSP INICIA I CAPACITAÇÃO EM ABORDAGEM POLICIAL

admin - 03/06/2019 13:00

Destinada a policiais militares, civis, federais, rodoviários federais e bombeiros, a aula inaugural da ‘I Capacitação em Abordagem Policial’ promovida pela Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), teve início nesta segunda-feira (3), no auditório do Centro de Operações e Inteligência.

“Esta ação está em pleno acordo com a visão estratégica da Secretaria, que é de ser reconhecida nacionalmente até 2025 pela excelência da qualidade dos serviços de Segurança Pública e pela efetiva contribuição na redução dos índices de criminalidade. Nosso objetivo é diminuir cada vez a violência, atuando com respeito às leis e aos cidadão. Desejo a todos que irão participar o curso que sejam bem sucedidos ao longo dessas 40 horas de capacitação”, destacou o subsecretário da SSP, Ary Pereira Oliveira, na abertura do evento.

Com término na próxima sexta (7), a capacitação trará assuntos relacionados a procedimentos adotados pela Polícia Federal durante cumprimento de mandados de prisão e de busca a apreensão, aspectos legais da abordagem policial, crime cibernético, abordagem em edificações, aspectos técnicos de abordagens a veículos, abordagem policial frente a grupo vulneráveis, dentre outros.

“Dentre os palestrantes estará a major Denice Santiago, que vai explicar como um policial deve abordar integrantes da comunidade LGBTQI+, respeitando os seus gêneros, orientações e preferências sexuais. São conhecimentos que a gente precisa discutir sempre para saber qual a melhor forma do policial agir” , explicou o corregedor-geral da SSP, delegado federal Nelson Gaspar.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.