sábado, 14 de setembro de 2024
Euro 6.2467 Dólar 5.6308

VEREADOR DEFENDE REGULARIZAÇÃO DE VIA FECHADA EM NOVO HORIZONTE

Redação - 29/05/2019 13:35 - Atualizado 29/05/2019

O vereador Paulo Magalhães Jr. (PV) saiu em defesa dos moradores do bairro Novo Horizonte, que realizaram uma manifestação devido ao fechamento da rua conhecida como “Rio da Bica”, que faz divisa com o Centro Administrativo da Bahia (CAB). A via foi interditada pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) com o argumento de irregularidade. O edil, no entanto, cobrou do órgão estadual a regularização da via que, segundo ele, é um importante acesso para os moradores da localidade.

“A solução não é segregar, colocar barreiras e blocos de concreto como foi feito hoje. A solução é regularizar uma importante ligação da cidade do Salvador que dá acesso ao Centro Administrativo da Bahia. O novo Plano Diretor Desenvolvimento Urbano (PDDU) do CAB tem que incluir a população e não impedir o livre acesso dos moradores, o direito de ir e vir”, defendeu o vereador.

Morador de Novo Horizonte, o comerciante Valdir Santana, popularmente conhecido como “Sangue Bom” ressaltou a importância da via para quem transita no local. “A Rua Manoel Paim, que a dá acesso ao CAB é uma via de grande importância para nós moradores de Novo Horizonte e adjacências.  A principal, avenida Ulisses Guimarães é intransitável, o engarrafamento extenso, e a opção mais viável para quem precisa chegar à Paralela é essa via, que o Governo do Estado fechou, de forma irresponsável sem aviso prévio. É um verdadeiro descaso com a mobilidade do povo”, criticou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.