Caiu em cerca de 38% o número de notificações por excesso de velocidade na capital baiana, quando se compara os quatro primeiros meses de 2019 com o mesmo período de 2018. Este ano, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou 97.019 notificações por esse tipo de infração. No mesmo período do ano passado, esse número chegou a 157.428.
“Ficamos muito satisfeitos ao perceber essa redução das nossas notificações, porque isso é um reflexo da mudança de comportamento dos condutores na cidade. Os soteropolitanos estão adotando uma postura mais responsável e contribuindo, dessa forma, para a construção de um trânsito mais seguro”, comemora Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.
Os flagras dessas infrações são feitos exclusivamente por 183 equipamentos eletrônicos distribuídos em diversas vias da cidade. Esses radares são aferidos regularmente por órgãos independentes. A depender do nível excesso da velocidade, o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê diferentes penalidades. A multa pode variar de R$ 130,16 a R$ 880,41.