quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PREFEITA DE LAURO DE FREITAS COBRA CELERIDADE DA CAIXA

Redação - 20/05/2019 08:35

Reunida com os moradores das áreas de influência da obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga e famílias que recebem bolsa aluguel ou foram afetadas pelas chuvas do último final de semana, a prefeita Moema Gramacho solicitou à Caixa que cobrasse do Ministério do Desenvolvimento Regional celeridade na entrega dos 890 apartamentos do Residencial Santo Amaro de Ipitanga, do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Capiarara.

Para esse projeto já estão cadastradas mais de 500 famílias, muitas delas também tiveram suas casas alagadas. Ao lado, mais um empreendimento, com 500 unidades, está em fase final de construção. Outro pleito da prefeita junto a Caixa foi a possibilidade de priorizar as unidades restantes dos 890 mais as 500 para os atuais beneficiários do bolsa aluguel e vítimas da última enchente.

A reunião com os munícipes foi dividida em dois momentos. Na primeira etapa, junto com representantes da Caixa, Conder, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Saúde (SESA), Infraestrutura (SEINFRA) e Serviços Públicos (SESP), a gestora abriu para que a CEF explicasse o motivo do atraso na entrega das unidades do MCMV destinadas a esses moradores.

De acordo com o representante da CEF, “tudo o que a Caixa podia fazer já fez” e agora depende do Ministério, que deve estar respondendo em breve. Ficou ainda de levar o pleito da prefeita, aprovado por todos os presentes no plenário, para análise do Ministério.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.