quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

PREFEITOS PEDEM APOIO DO GOVERNO BOLSONARO PARA SEMANA DO CLIMA EM SALVADOR

Redação - 17/05/2019 19:15

Na última terça-feira (14), o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles anunciou o cancelamento da realização da Semana do Clima em Salvador dizendo que “não fazia sentido” para o Brasil. No entanto, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) solicitou apoio do governo federal para a realização do evento em Salvador.

De acordo com O Globo, na nota, publicada nesta sexta-feira (17), a FNP solicita o apoio do governo federal “mesmo que sem disponibilizar recursos financeiros”.  Segundo a nota, a Frente “se solidariza com o prefeito de Salvador/BA, ACM Neto, vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional, e apoia a mobilização da cidade para receber a Semana do Clima”.

O prefeito ACM Neto também se mostrou contra a postura do governo federal na última quarta-feira. Nas redes sociais, ele defendeu que o evento é importante para a economia da cidade e que seria uma oportunidade “para mostrarmos os programas que estamos desenvolvendo dentro da agenda climática”. O evento ocorreria entre 19 e 23 de agosto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.