quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

BRASKEM INTERROMPE ATIVIDADES EM FÁBRICA DE ALAGOAS

admin - 13/05/2019 08:46 - Atualizado 13/05/2019

A Braskem interrompeu suas atividades de extração da sal-gema e o funcionamento das fábricas em Alagoas, após um relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontar o trabalho da companhia como causa de rachaduras em bairros de Maceió. A Comissão Especial de Investigação (CEI) do Pinheiro, da Câmara Municipal da capital alagoana, informou que pedirá informações da CPRM que atestem que a petroquímica apresentou dados errados durante os estudos, de acordo com o G1.

Caso a suspeita seja comprovada, os vereadores analisam pedir a prisão de dirigentes da empresa. O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), defendeu em entrevista ao AL1 que a Braskem continue produzindo no estado para não prejudicar a economia local, desde que não haja riscos à população.

“Eles resolveram paralisar a operação da indústria. Nós, depois disso, vamos, com serenidade, conversar para que não traga impacto econômico. Que, eventualmente, a empresa continue produzindo, desde que não traga riscos para o cidadão alagoano”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.