domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CENTRO DE CANOAGEM É INAUGURADO NA BAHIA

Redação - 28/08/2020 15:30 - Atualizado 28/08/2020

A cidade Ubaitaba, que fica no sul da Bahia, a cerca de 380km de distância de Salvador, é conhecida como a cidade das canoas, e é berço de atletas importantes da canoagem brasileira, como o medalhista olímpico Isaquias Queiroz e Erlon Souza. Agora o município poderá investir na formação de novos atletas no novo Centro de Treinamento de Canoagem, que foi inaugurado em Ubaitaba.

O espaço atenderá atletas de 8 a 18 anos de idade de toda região, e conta com uma estrutura avançada. Com garagens para os barcos e sala de musculação. Além disso, o Centro tem refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e um deck flutuante.

O padrão desse centro é o mesmo que foi adotado na construção de um espaço semelhante em Itacaré, em 2018. As duas obras foram realizadas pelo Governo do Estado, que dessa vez investiu R$1,5 milhão na construção do espaço.

O governador Rui Costa comentou que a realização desse projeto foi uma promessa que fez ao medalhista, Isaquias, após a conquista da medalha. “Dialogando com os atletas e associações de canoagem a gente chegou ao melhor formato pra projetar e entregar três centros de canoagem no Estado”, afirmou Rui. Este terceiro Centro está em fase de construção na cidade Ubatã.

 

 

 

Foto: Carol Garcia / GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.