quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DA BAHIA EXALTA POSSIBILIDADE DE PRIVATIZAÇÃO DO TEMADRE

admin - 06/05/2019 07:00 - Atualizado 06/05/2019

Por João Paulo Almeida 

A Petrobrás informou no último mês que vai realizar uma nova rodada de venda de ativos. Em reunião, o conselho de administração da companhia decidiu reduzir a fatia da estatal na BR Distribuidora – atualmente em 71% – e vender oito refinarias das suas 13 refinarias. A lista de desinvestimento também inclui a venda da rede de postos da companhia no Uruguai. A Refinaria Landulpho Alves e o Terminal de Madre de Deus (TEMADRE)  também foram cotados para passarem a iniciativa privada.

Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente da Associação comercial da Bahia Adary Oliveira, aprovou a possibilidade de a Petrobrás passar para a iniciativa privada o Terminal Madre de Deus (TEMADRE). Segundo Adary o terminal tem uma capacidade muito grande de movimentação de carga e poderia ser melhor explicado caso passagem para mãos de uma empresa que abrisse o leque de opções de carga no local.

“O terminal de Madre de Deus é o segundo maior da Petrobrás no Brasil perdendo apenas para o terminal de São Sebastião em São Paulo. Ele movimenta hoje 20 milhões de toneladas e só a Petrobras atua nele trabalhando com óleos e líquidos. Privatizado ele poderia ampliar seu mercado e sua área de atuação possibilitando novas mercadorias utilizarem o terminal e novos mercados chegarem a Bahia”, disse Adary.

A entrevista completa você pode acompanhar no nosso portal clicando nesse link. 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.