sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TRIBUNAL CHAVISTA MANDA PRENDER LEOPOLDO LÓPEZ, OPOSITOR DE NICOLÁS MADURO

admin - 02/05/2019 18:05

O Tribunal Supremo da Venezuela, controlada por juízes leais ao governo chavista, mandou prender nesta quinta-feira (2) Leopoldo López, um dos principais opositores do regime de Nicolás Maduro. Pelas redes sociais, o Tribunal Supremo publicou que López violou as condições da detenção em casa. A sentença do oposicionista é de 14 anos de prisão, dos quais cinco foram cumpridos.

A casa de López foi invadida na quarta-feira, segundo a mulher do político, Lilian Tintori. Ela acusa agentes do serviço de inteligência (Sebin, na sigla local) de terem entrado no local sem autorização. “Roubaram as TVs, equipamentos de som, todos os aparelhos eletrônicos, computadores, até as mamadeiras da minha filha Federica”, disse ela, citando a filha do casal, de 1 ano. Os livros da biblioteca de López estavam todos no chão. Os demais cômodos também foram revirados pelos agentes do Sebin. No quarto do casal, as roupas estavam todas espalhadas.

Enquanto concedia entrevista, Tintori afirmou que patrulhas da Sebin (agência de inteligência do país) continuavam nos arredores do imóvel. Segundo ela, outros agentes também a seguiram da residência do embaixador até o local.

“Eles querem perseguir os que estão lutando pela liberdade. É difícil. Vou arrumar cada coisa que eles quebraram e colocar no lugar cada coisa que foi retirada. Essa casa é firme como a Venezuela”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.