quarta, 26 de junho de 2024
Euro 5.8457 Dólar 5.4571

GOVERNO CRIARÁ GABINETE PARA TIRAR DÚVIDAS DE POLÍTICOS SOBRE PREVIDÊNCIA, DIZ LÍDER

Redação - 02/05/2019 13:15 - Atualizado 02/05/2019

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse nesta quinta-feira (2) que será montado um “gabinete de inteligência” com técnicos do Ministério da Economia à disposição dos deputados e senadores para tirar dúvidas sobre a reforma da Previdência. O objetivo é municiar os parlamentares com argumentos a favor da proposta, que altera as regras de aposentadoria e é considerada uma das prioridades do governo para recuperar as contas públicas do país.

Joice fez o anúncio sobre a criação do gabinete pouco antes de uma reunião com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, e o secretário-adjunto, Bruno Bianco, para tratar do tema. “A gente vai montar um gabinete de inteligência aqui dentro da Previdência com técnicos do Ministério da Economia, gente que o próprio Rogério vai escolher para dar plantão para os parlamentares”, afirmou a deputada.

Ela explicou que os dados disponibilizados aos deputados e senadores serão detalhados também por região, para subsidiá-los de informações em seus redutos eleitorais. “Com todos os dados por região, para poder dar para os parlamentares os argumentos, porque é diferente a questão regional”, afirmou. Joice explicou ainda que será produzido material de comunicação sobre a proposta para que os parlamentares possam usar em suas redes sociais.

“Junto com isso, a gente vai produzir material de comunicação para eles usarem em suas redes e para eles usarem nas suas bases, para que a gente possa fazer uma linguagem só. Essa batalha da Previdência, para quem está em cima do muro, a gente só vai vencer de fora para dentro. Então, a ideia é explicar para a população, engajar a população na reforma”, disse. Mais cedo, o secretário Rogério Marinho já havia se reunido com o relator da proposta na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), para conversar sobre a reforma.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.