sexta, 28 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

PREFEITURA QUER AMPLIAR NÚMERO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS NO COMÉRCIO

Redação - 01/05/2019 08:20 - Atualizado 01/05/2019

De acordo com a presidente da Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, um plano de habitação está sendo finalizado para o bairro do Comércio, em Salvador, visando casar a quantidade de imóveis vazios à infraestrutura já estabelecida no bairro.

“O plano visa compatibilizar imóveis vazios em uma área bem infraestruturada, uma vez que o Comércio oferece desde a estrutura básica de saneamento, de energia e de esgotamento sanitário, até a infraestrutura de serviços e transporte, com habitação”, explicou.

O plano vem após a decisão da transferência de órgãos municipais para a região, a fim de criar um Centro Administrativo Municipal no Comércio. A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) será o próximo órgão municipal a se mudar para o bairro em maio.

Nesta semana desembarcou no bairro a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), reforçando a lista que já contava com a Sempre (Promoção Social e Combate à Pobreza) e SMS (Saúde).

Até 2020, terá transferência das pastas da Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e Educação (Smed), além de órgãos como a Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.