terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

COMÉRCIO RECEBERÁ 80% DOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS ATÉ 2020

Redação - 29/04/2019 19:12

A inauguração da nova sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) deu o pontapé para uma ação municipal que deverá ocorrer até 2020: a transferência de uma série de órgãos municipais para a região do Comércio. A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto durante a entrega da nova estrutura, ocorrida nesta segunda-feira (29).

Até o fim do ano que vem, 80% de todos os órgãos públicos municipais sejam instalados na região. A iniciativa deverá ser concretizada uma vez a cada mês e a próxima pasta que terá casa nova no Comércio, ainda na primeira quinzena de maio, é a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

“Isso vai trazer valorização para os imóveis da região e dinamizar a economia, porque haverá milhares de pessoas trabalhando no local e que demandarão serviços como restaurantes, salão de beleza e oficinas de automóveis, por exemplo. É um incremento importante e uma estratégia prioritária da Prefeitura de revitalização do Centro Histórico. É fundamental , de um lado, investir em infraestrutura, como já estamos fazendo com as ações de requalificação urbana e, por outro lado, dar vida, a exemplo da presença da própria Prefeitura na região”, pontuou ACM Neto.

Já funcionam no Comércio as sedes das secretarias da Saúde (SMS) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Até o meio deste ano, também serão transferidos para mesmo bairro as secretarias municipais de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis) e Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.