REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA TERÁ NOVA MATERNIDADE

REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA TERÁ NOVA MATERNIDADE

Com a requalificação do Hospital Frei Justo Venture, em Seabra, que passará a ser uma maternidade a população da Chapada Diamantina terá reforço na atenção obstétrica. A ordem de serviço para a reforma e ampliação da unidade foi assinada pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (26). Serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões para a implantação da maternidade, que contará com 20 leitos de internação.

As obras, segundo o governo do estado, serão iniciadas imediatamente e devem ser finalizadas dentro de um ano. A maternidade terá também leitos PPP (Pré Parto, Parto e Pós-Parto), uma sala de parto cirúrgico, uma sala com dois leitos de observação pré-parto cirúrgico e uma sala de cuidados para o recém-nascido com dois leitos. Toda estrutura estará preparada para realizar atendimento humanizado e de qualidade.

A nova unidade atenderá parto normal e cirúrgico para Abaíra, Boninal, Novo Horizonte, Souto Soares, Palmeiras e Seabra e de parto cirúrgico para os municípios de Ibitiara, Lençóis, Mucugê e Piatã. O atendimento na maternidade será 24 horas por dia com acesso por demanda espontânea e referenciada, integrado aos demais pontos de atenção mediante processos regulatórios.