O avanço no volume do setor de serviços baiano em fevereiro frente ao mesmo mês de 2018 (4,1%) foi resultado dos desempenhos positivos dos segmentos de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (11,3%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (10,4%). O segmento de transporte é o que tem mais peso na estrutura do setor de serviços na Bahia e voltou a crescer após quatro recuos consecutivos (de outubro/18 a janeiro/19).
Já os serviços profissionais, segmento que reúne sobretudo serviços prestados às empresas, vêm apresentando resultados predominantemente positivos desde março do ano passado, embora tivessem iniciado o ano de 2019 com uma queda (-1,0%). Dentre os segmentos com resultados negativos, as principais pressões sobre o índice geral vieram, mais uma vez, dos serviços de informação e comunicação (-3,9%) e dos serviços prestados às famílias (-4,1%).
O segmento de informação e comunicação apresenta retrações seguidas desde julho de 2017, enquanto os serviços prestados às famílias tiveram a segunda queda consecutiva, depois de terem crescido, mês a mês, durante todo o segundo semestre de 2018.