O vereador Fábio Souza (PHS) apresentou proposta à Camara de Salvador nesta semana, a fim de autorizar que vendedores trabalhem dentro dos coletivos da capital baiana.
Na justificativa, Fábio Souza apontou para o atual momento da economia do país, com muito desemprego, notadamente na capital baiana. “Vivemos, há anos, tempos desesperadores, sobretudo no aspecto socioeconômico, com altíssima taxa de desemprego, que chega a 13%”.
Diante do cenário de desemprego, o vereador destacou a criatividade do soteropolitano e a sua busca pela subsistência de forma lícita. “É nesta situação que se inserem os vendedores intracoletivos. São pessoas que se dispõem a um trabalho de jornada dura e lucro incerto”, afirmou Fábio Souza.
Ainda nas argumentações apresentadas, o parlamentar lembrou dos últimos acontecimentos conflituosos envolvendo os vendedores e os rodoviários, repercutindo na elaboração deste projeto de lei.
Fábio Souza também pediu mais atenção legislativa, “já que diversas situações de conflitos podem colocar em risco a segurança dos rodoviários e dos passageiros”.