quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

INTEGRA MANTÉM PROIBIDA A ENTRADA DE BALEIROS EM ÔNIBUS DE SALVADOR

Redação - 08/04/2019 14:50 - Atualizado 08/04/2019

A Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra) anunciou hoje (8) que não vai acatar o pedido da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para liberar a entrada de baleiros nos ônibus que rodam na capital baiana. A proibição começou a valer na semana passada, após um ataque ocorrido depois de um desentendimento entre um baleiro e um condutor de um coletivo na Caixa d’Água.

Em ofício encaminhado ao secretário Fábio Mota, a Integra alegou a “falta de regulamentação” por parte dos trabalhadores. “Hoje estamos diante de uma situação insustentável. Todos os ambulantes se acham no direito de entrar nos ônibus para vender os seus produtos — Adultos ou menores. Os motoristas, cobradores ficam impedidos de agir em função das ameaças de agressão física e vandalismo nos veículos”, afirmou o diretor presidente da associação, Jorge Augusto Evangelista de Souza.

Ele afirmou ainda que os veículos não podem se transformar em “ambiente de comercialização”. “Os passageiros precisam de tranquilidade para seu deslocamento pela cidade e os rodoviários não podem passar por este constrangimento”, acrescentou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.