terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

GOVERNO DA BAHIA INICIA CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS PARA O PLANO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE

Redação - 04/04/2019 19:27 - Atualizado 04/04/2019

 O Governo do Estado reuniu secretários e dirigentes de Estado na manhã desta quinta-feira (4), no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador para construir as propostas da Bahia no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). O plano é um instrumento de ação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que visa fomentar o desenvolvimento sustentável e mercado competitivo para a base produtiva da região.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, reforçou a importância da Bahia para impulsionar o desenvolvimento da região Nordeste. “O estado da Bahia tem um potencial de desenvolvimento muito grande. Temos riquezas naturais e temos terra em abundância para agricultura. Tudo isso dividido em 27 Territórios de Identidade, numa cultura econômica muito variada. A Bahia pode ser a locomotiva do desenvolvimento da região Nordeste e vamos trabalhar fortemente ao lado do nosso governador para tornar isso uma realidade”, disse Leão.

A construção das propostas da Bahia será coordenada pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, que destacou que “todas as ações estratégicas do Estado, nos eixos do desenvolvimento social e econômico, da ciência, da tecnologia, da educação, do meio ambiente e do campo institucional e financeiro serão compiladas e apresentadas para montar o plano, que também contará com as propostas já manifestadas pelo Consórcio do Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa”.

A proposta da Bahia será encaminhada à Sudene no próximo dia 20 de abril. A superintendência irá consolidar as propostas de todos os estados nordestinos e finalizar o PRDNE.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.