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PARTICIPANTES DE PROGRAMAS DE FIDELIDADE APOSTAM NOS CARTÕES

Redação - 30/03/2019 10:40

Quem participa de programas de fidelidade já sabe. Os cartões de crédito são ótimas opções para juntar pontos/milhas, sem fazer muito esforço. Isso porque permitem o acúmulo em compras do no dia a dia, nos mais variados estabelecimentos como supermercados, postos de combustível, farmácias, lojas online, cinema, entre outros. E podem ter um benefício extra: é possível até acumular duas vezes na mesma compra, por meio do programa da loja e na fatura do cartão.

Hoje, quase todos os cartões de crédito oferecem programas de fidelidade, mas há algumas opções ainda mais vantajosas. É o caso dos chamados cartões co-branded, que nascem da parceria entre instituições financeiras e programas de fidelidade. Com eles, o participante garante benefícios exclusivos como maior quantidade de pontos/milhas por dólar gasto; acúmulo direto na conta do programa de fidelidade – sem precisar pedir a transferência no banco –, além de bônus, ofertas e promoções especiais.

O engenheiro André Dias Oliveira, do Rio de Janeiro, é um dos adeptos do co-branded. Cliente de programas de fidelidade desde 2002, utiliza um cartão que credita milhas direto em sua conta da Smiles, além de transformar parte do valor acumulado em milhas qualificáveis – o que possibilita um upgrade de categoria na companhia aérea – e assegurar acesso preferencial nos voos, a salas vip nos aeroportos e franquia de bagagem, na GOL, dependendo da categoria do cartão.

Com todos os benefícios, André prioriza o uso do cartão em suas compras. “Acabo utilizando o crédito justamente por ter a oportunidade de acumular pontos/milhas”, explica. E segue dando um conselho: “A pessoa que não usa está perdendo tempo e boas oportunidades”. Com seu saldo de milhas, o engenheiro já realizou viagens para destinos no exterior e nacionais, como Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Para a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelidade (ABEMF), se utilizado com responsabilidade, pagando a fatura em dia, o cartão de crédito é sim uma excelente opção para quem quer acelerar o acúmulo de pontos/milhas. E os consumidores têm percebido isso.

Dados da entidade mostram que no terceiro trimestre de 2018, os programas de suas associadas somaram 124,7 milhões de cadastros, número que supera em 15,6% o registrado no mesmo período do ano anterior. Os pontos/milhas acumulados foram 72,3 bilhões. Desses, 88,9% foram emitidos em compras no varejo, principalmente, por meio dos cartões de crédito.

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