quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

BOLSONARO DIZ QUE ‘NÃO DEU MOTIVO’ PARA MAIA DEIXAR ARTICULAÇÃO DA PREVIDÊNCIA E QUER TRAZÊ-LO DE VOLTA

Redação - 22/03/2019 19:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (22) que pretende conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tentar trazê-lo de volta à articulação da reforma da Previdência.
Mais cedo, Maia disse que a responsabilidade “daqui para frente” sobre a articulação para aprovar a reforma é do governo. Isso porque, segundo noticiou o jornal, Maia ficou insatisfeito com críticas feitas a ele em redes sociais pelo vereador Carlos Bolsonaro(PSC-RJ), filho do presidente Bolsonaro.

“Eu quero saber o motivo que ele está saindo [da articulação da Previdência]. […] Estou sempre aberto ao diálogo. Eu estou fora do Brasil, mas quero saber qual o motivo, mais nada. Eu não dei motivo para ele sair”, disse Bolsonaro nesta sexta no Chile, onde está para participar de encontro com outros presidentes sul-americanos.

Questionado, então, sobre como trazer Maia “de volta” para a articulação, respondeu: “Só conversando, não é? Você nunca teve uma namorada? E quando ela quis embora, o que você fez para ela voltar? Conversou?”. “Estou à disposição para conversar com o Rodrigo Maia, sem problema nenhum”, concluiu o presidente.

Inicialmente, Rodrigo Maia estimou a votação da proposta no plenário em maio e, depois, junho. Bolsonaro já pediu “celeridade” ao Congresso para que a PEC e o projeto que trata da aposentadoria dos militares sejam aprovados “no máximo no meio do ano”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.