sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

EDITAL DE CONCESSÃO PARA O CENTRO DE CONVENÇÕES DEVE SAIR ESTE MÊS

Redação - 21/03/2019 17:00 - Atualizado 22/03/2019

Na semana em que se comemora o aniversário de Salvador, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) publicará o edital de concessão e exploração do Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio. O prazo de 30 dias para consulta pública da minuta do edital foi finalizado na última sexta-feira (8). Segundo informações do Correio, esta semana, a comissão técnica do órgão analisa os pedidos de esclarecimentos sobre os instrumentos e possíveis adequações a serem feitas para que, até o final do mês, o edital seja publicado.

A partir do lançamento, haverá um prazo de 30 a 45 dias para recebimento das propostas. Será declarada vencedora da licitação a empresa que ofertar a maior outorga fixa, sendo um mínimo de R$ 10 milhões, que deverá ser paga em duas parcelas iguais – uma na assinatura do contrato e outra em 180 dias contados da assinatura. Adicionalmente, a concessionária pagará à Prefeitura uma outorga variável de 5% sobre o faturamento bruto a partir do sexto ano. No total, o investimento da iniciativa privada somará cerca de R$ 25 milhões, incluindo aquisição de equipamentos, mobiliário e instalações.

As obras do Centro de Convenções seguem em ritmo acelerado. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (SecomPMS), as fundações já foram 100% implementadas. As estruturas metálicas estão 78% finalizadas e as de concreto têm 70% da execução concluída. A alvenaria, pouco a pouco, dá forma ao prédio que abrigará eventos importantes na capital baiana. Ao todo, 9% dessa etapa já foi feita.

De acordo com o CCS, consórcio responsável pelas obras e formado pelas empresas Axxo e Andrade Mendonça, o sistema construtivo do equipamento é similar ao utilizado na implantação do Hospital Municipal de Salvador (HMS), cuja entrega foi antecipada em três meses. O consórcio trabalha com estruturas pré-moldadas, em conjunto com outras metálicas e lajes, o que acelera a execução.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.