terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5087 Dólar 5.1905

AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO URBANO SÃO DEBATIDAS NA SEPLAN-BA

Redação - 21/03/2019 13:46

Os secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro, e de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito, estiveram reunidos nesta quarta-feira (20) para debater sobre as áreas prioritárias da pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Ações como a implantação do VLT do Subúrbio, de contenção de encostas e de habitação de interesse social, a gestão de resíduos sólidos, a elaboração de planos de mobilidade urbana para regiões metropolitanas foram destacadas durante o encontro, realizado na sede da Secretaria do Planejamento (Seplan) com a participação de técnicos das duas pastas.

Walter Pinheiro avaliou positivamente o encontro e os encaminhamentos acordados. “Acho que o secretário Sérgio tem a possibilidade, agora, de se debruçar nas tarefas que a Sedur tem pela frente, associando cada vez mais as suas novas estratégias ao Plano de Governo Participativo, seguindo fielmente o que foi apontado no Plano Plurianual, àquilo que a Secretaria consagrou enquanto metas prioritárias na Lei de Diretrizes Orçamentárias e, obviamente, indo ao encontro das prioridades que foram chanceladas pelo Governador Rui Costa, entre elas a própria questão de resíduos sólidos, a partir, exatamente, do apoio aos consórcios públicos. Volto a dizer, não são ações da cabeça de cada dirigente de Órgão, mas sim em obediência a aquilo que o Governador Rui Costa apresentou enquanto programa de governo e àquilo que foi consagrado também no Plano Plurianual que se encerra em 2019 e já preparando a caminhada para os próximos quatro anos, tanto do ponto de vista do Plano Plurianual [2020-2023], quanto também do chamado cronograma de execução do Plano de Governo que foi apresentado e registrado pelo governador no processo eleitoral”, ressaltou o secretário.

Para o secretário Sergio Brito, a reunião contribuiu para alinhar as ações da pasta de Desenvolvimento Urbano com as metas estabelecidas pelo Governo Estadual nos instrumentos de planejamento. “Nós viemos aqui conversar com o Secretário Walter Pinheiro e colocarmos as prioridades de Governo nessa reunião, entre a Sedur e a Seplan, para que possamos ter um único pensamento, que é o pensamento do nosso governador. Então essa  reunião foi altamente positiva e saio satisfeito porque sabemos que estamos no caminho certo para que a Bahia continue a crescer. A Seplan faz muito bem esse trabalho. O Secretário Walter Pinheiro tem desenvolvido isso e chamado os secretários para que possamos ter um ordenamento único de dar prosseguimento e mostrarmos à sociedade baiana que o governador está fazendo o  que foi prometido, cumprindo rigorosamente as suas metas com foco no desenvolvimento da Bahia”, destacou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.