O dólar passou a subir nesta quarta-feira (13), após recuar mais cedo, com a tramitação da reforma da Previdência sob as atenções dos investidores, em semana que deve ter a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara. No exterior, o Brexit domina mais uma vez a atenção dos investidores globais. Às 10h, a moeda norte-americana subia 0,44%, a R$ 3,8293 na venda.
A tramitação da reforma da Previdência no Congresso continua sendo o principal foco dos investidores de câmbio e juros no Brasil e deve ditar o ritmo dos negócios, depois de pregões marcados pela valorização dos ativos locais nos últimos dias.
É aguardada para hoje a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, primeiro colegiado a votar a proposta feita pelo governo de Jair Bolsonaro. O presidente da casa Rodrigo Maia, no entanto, já sinalizou que aguarda a proposta para o sistema previdenciário dos militares.
Um dia depois de rejeitar o novo acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May para o Brexit, o Parlamento britânico votará nesta quarta-feira (13) se Reino Unido deve sair da União Europeia em 29 de março com ou sem acordo. O dólar fechou em queda na terça-feira (12). A moeda norte-americana caiu 0,7%, a R$ 3,8141 na venda.