O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em nesta quarta-feira (13), com os investidores aguardando evolução na reforma da Previdência e tendo no radar cenário externo misto com preocupações sobre o Brexit. Às 11h16, o Ibovespa recuava 0,29%, a 97.547 pontos. A queda era puxada pelos bancos. Itaú e Bradesco, que possuem forte peso no índice, operavam em baixa. Petrobras e Vale subiam.
Segundo o G1, a tramitação da reforma da Previdência no Congresso continua sendo o principal foco dos investidores de câmbio e juros no Brasil e deve ditar o ritmo dos negócios, depois de pregões marcados pela valorização dos ativos locais nos últimos dias.
É aguardada para hoje a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, primeiro colegiado a votar a proposta feita pelo governo de Jair Bolsonaro. O presidente da casa Rodrigo Maia, no entanto, já sinalizou que aguarda a proposta para o sistema previdenciário dos militares. Na véspera, o Ibovespa caiu 0,20%, a 97.828 pontos. Na mínima do dia, o índice foi a 97.266 pontos e, na máxima, chegou a 98.149 pontos.