sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BOLSONARO DIZ QUE MULHERES EM SEU GOVERNO ‘VALEM POR 10 HOMENS’

admin - 08/03/2019 19:45 - Atualizado 09/03/2019

O presidente JairBolsonaro minimizou nesta sexta-feira, durante cerimônia em homenagem em Dia Internacional da Mulher, o baixo número de ministras em seu governo. Dos 22 ministérios, apenas dois são comandados por mulheres: Agricultura ( Tereza Cristina ) e Mulher, Família e Direitos Humanos ( Damares Alves ). Bolsonaro afirmou que o seu governo é o primeiro com equilíbrio de gênero da História, porque as duas ministras — presentes no evento — “valem por dez homens”.

“Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que as mulheres são responsáveis por conduzir a nação porque todo homem que faz “política séria” precisa ter uma mulher “junto de si”.

“Vocês são quem realmente conduz o destino de uma nação. Não existe um homem que possa fazer política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios. Graças a Deus, tenho uma família consistente”.

Também estavam presentes a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e sua esposa, Paula Mourão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.