

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acertou a contratação da empresa Jardiplan Urbanização e Paisagismo Ltda. para gerir o tráfego rodoviário em trechos das BRs-116 e 324, na Bahia. A empresa vai administrar um total de 676 quilômetros de rodovias e o custo das operações será de R$ 81,5 milhões.
O contrato, realizado por leilão, foi anunciado nesta terça-feira (18) e se estende por uma área que vai de Feira de Santana até a divisa entre a Bahia e Minas Gerais, na BR-116. Já na BR-324, os serviços serão realizados entre Salvador e Feira de Santana.
A Jardiplan irá substituir a concessionária ViaBahia, que teve o contrato encerrado após quase 16 anos de atividade.
O contrato já vigora desde o dia 3 de agosto deste ano e vai até 3 de novembro de 2027 e foi firmado com base na Lei nº 14.133/2021, que estabelece as normas gerais de licitação e contratação pública. (Informações do Bahia Notícias)
Foto: Reprodução.