Igor Kannário mais uma vez chamou atenção com sua suposta homenagem à faccção criminosa “comando da paz”. Isso causou a reação de algumas pessoas, entre ela, o deputado estadual Capitão Alden (PSL), que acusou o prefeito de Salvador, ACM Neto, de “proteger” o cantor e deputado federal que também é correligionário do gestor da capital baiana.
“Quando nos manifestamos contra o incentivo à violência e em prol do respeito aos agentes de segurança pública não é meramente para criar polêmicas ‘desnecessárias’. Quando dizemos que não devemos normalizar atitudes como a do cantor e deputado federal, Igor Kannário, ao se vestir em apologia ao crime organizado, falamos sobre a importância de se respeitar as organizações militares e os profissionais que atuam em serviço à sociedade”, disse em nota.
“Ao se proteger esse artista, o governo municipal, através do prefeito ACM Neto, empodera e respalda as inconsequências do ‘cantor’ e do seu público”, prosseguiu, criticando também o fato de agentes da Guarda Municipal terem sido agredidos por supostos fãs do cantor.
Alden ainda classificou a festa dos fãs de Kannário como um “movimento marginal e desrespeitoso” declarou, e questionou ACM Neto: “Até quando continuará permitindo essa afronta ao Estado e a lei? Não será isso hipocrisia de sua parte? Falar de ordem e respeito e apadrinhar um fora da lei?”.