terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

72% MAIS BRASILEIROS BUSCARAM EMPRÉSTIMO ONLINE PARA INVESTIR EM NOVOS NEGÓCIOS

Redação - 15/02/2019 20:30

Segundo estudo realizado pela Lendico, uma fintech de crédito online no Brasil, houve um aumento de 72% no número de pedidos de crédito pessoal para investir em novos negócios em janeiro deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado.

O estudo monitorou solicitações de empréstimo no site da fintech entre os dias 1 e 31 de janeiro de 2019, e aponta quais foram os principais motivos de crédito neste começo de ano.

Investimento no negócio
Além do crescimento na busca de crédito por novos negócios, empreendedores também buscaram mais crédito para o próprio negócio já existente. Houve 31% de aumento no número de pedidos em relação ao mesmo período de 2018.

Consumo
A fintech aponta aumento de 55% em solicitação de crédito para aquisição de veículos no primeiro mês do ano em relação a dezembro de 2018. Não só veículos foram apontados como motivo para empréstimo para consumo. Pedidos de empréstimo para compra de eletrodomésticos e eletrônicos subiram 82% comparando janeiro de 2019 com o mesmo período do ano passado.

Educação
No início do ano, por ser uma época em que o cidadão tem custos com matrícula escola e materiais, observou-se um aumento da busca por empréstimo para educação. Os pedidos cresceram 109% em relação a dezembro de 2018. Em relação a janeiro do mesmo período, os pedidos aumentaram 11%, mostrando que além da sazonalidade, há uma maior procura por este tipo de crédito para suprir as contas e investir em educação.

Dívidas
De acordo com os dados obtidos pela fintech, as compras de Natal aparentemente apertaram as contas dos brasileiros em janeiro. Em relação a dezembro de 2018, a Lendico constatou 60% mais pedidos de empréstimo para pagamento de cartão de crédito, e 55% mais pedidos para quitação do cheque especial.
As solicitações de crédito pessoal para pagamento de dívidas em geral tiveram aumento de 57% em janeiro em relação a dezembro de 2018.

Saúde
Além disso, houve alta de 53% no número de pessoas pedindo empréstimo para tratamentos estéticos e 40% mais pedidos para tratamentos médicos, em comparação a dezembro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.